Início do Conteúdo

Prefeito retira da pauta projeto alterando Estatuto do Servidor Municipal

Vereadores aprovam doação de imóvel de propriedade do município para construção de uma Base do 9º Grupamento de Bombeiros
Prefeito retira da pauta projeto alterando Estatuto do Servidor Municipal

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

 

Durante a noite desta terça-feira, 19 de março, os vereadores discutiram sete matérias durante a sessão ordinária.

Iniciando a sessão foi aprovado em 1ª e 2ª discussões o projeto de lei complementar do Prefeito Municipal de Ribeirão Preto a doar imóvel de sua propriedade à Fazenda Pública do Estado de São Paulo, localizado no Distrito Empresarial de Ribeirão Preto 1ª etapa, para construção de uma Base do 9º Grupamento de Bombeiros.

O segundo projeto de lei complementar, de autoria do Executivo Municipal, alterando a redação do inciso VIII do artigo 251 e acrescenta parágrafo único ao artigo 273 da Lei nº 3181, de 23 de julho de 1976, Regime Jurídico dos Funcionários do Município de Ribeirão Preto, foi retirado da pauta a pedido do autor.

Em regime de urgência especial, foi aprovado o projeto de lei complementar do Executivo Municipal, revogando a Lei Municipal nº 2541, de 17 de novembro de 1971, e a Lei Complementar nº 69, de 19 de agosto de 1991, autorizando a Prefeitura Municipal entregar em comodato prédio e área de terra na chácara Olympia, à Casa do Radioamador de Ribeirão Preto.

Adiado por uma sessão a pedido do autor, Luciano Mega (PDT), o projeto de lei dispondo dobre a obrigação de afixação de aviso ao público em geral, esclarecendo o direito de preferência no atendimento para pessoas idosas maiores de 80 anos, em relação aos demais idosos.

Também aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Jorge Parada (PT), concedendo Título de Cidadão Ribeirãopretano à João Ailton Lemos Ferreira.

Em seguida os vereadores aprovaram as duas últimas matérias da pauta. Os projetos de lei complementares, ambos de autoria do Executivo Municipal, revogando as Leis 22/1990 e 4374/1983, que autorizava a concessão de direito

real de uso de imóvel especificado à Polícia Mirim de Ribeirão Preto e autorizando a cessão em comodato à Conesp, de imóvel de propriedade do município, respectivamente.